UNIMARKA ONLINE

Dia das Mães, aproveite o melhor da data!

É considerada a segunda data mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal.



O dia das mães é uma das melhores datas para as vendas no varejo, em 2018 as vendas cresceram 5,7%. E os números de buscas de presentes na internet desse período crescem 34% mais rápido que as outras datas comemorativas.

Pensando nisso, acreditamos que seja legal investir em umas ações para encantar o seu cliente e destacar o seu estabelecimento da concorrência.

Então pegue a caneta e o papel, anote essas dicas e planeje-se para utiliza-las da maneira mais eficaz:

1. Conheça o seu público

De acordo com o IBGE em 2018 o Brasil tinha cerca de 28,1 milhões de mães trabalhadoras, o que representa 51,3% do total das 54,7 milhões mulheres acima de 15 anos com filhos, e além das responsabilidades profissionais, 73% dessas mães também dedicam tempo a demais tarefas, que são: cuidar dos filhos, cuidar de casa e estudar.

Ficando em segundo plano as atividades que menos praticam, que são: cuidados consigo, momentos de descanso e lazer.

Um outro dado importante, é que mais de 33% da população brasileira é feita por mães e elas são responsáveis por grande parte das decisões em casa.

Entendendo a importância de conhecer seu público, e do quão influente ele é nas decisões de compra, partimos para a dica 2.


2. Descubra o que o seu público busca

Percebemos na dica anterior que o dia a dia das mamães são muito corridos, e nesse momento podemos fazer a pergunta: Como ajudar essas mães a facilitar suas atividades diárias?

Pergunte as suas clientes, funcionárias, amigas quais são os produtos que elas mais gostam de ganhar e consomem nessa época do ano, focando claro no seu segmento. E organize suas gôndolas de acordo com as respostas.

Por exemplo: uma Farmácia descobre que as vendas de hidratante facial aumentam nessa época do ano, e que são produtos buscados para presentear as mães. Com esse dado em mãos, a farmácia poderá criar uma ação de ponto-extra, oferta, divulgação nas mídias sociais desse produto e otimizar a sua venda.

Avalie também o mesmo período de vendas dos anos anteriores, esses dados podem te trazer insights sobre o que os clientes procuram.


3. Inove
Não tenha medo de inovar e usar a criatividade.

- Converse com seus fornecedores, estabeleça parcerias e prepare uma mesa de café da manhã com os produtos para degustação. Cafés, bolos, pães, frios, biscoitos, temperos – tudo é valido.

Faça parcerias também com outros estabelecimentos para criar promoções, e fomentar as vendas no comércio. Uma ideia é fazer um crossover entre uma loja e o seu estabelecimento, podendo a cada determinado valor em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a uma bolsa, por exemplo.

- Invista em ações no seu PDV, distribua flores, brindes, coloque uma música ambiente, decore e crie um espaço de imersão na data.


4. Utilize Redes Sociais

O digital é considerado hoje o mais importante meio de pesquisa.

Uma pergunta feita pelo Google foi: Onde você busca informações como preço, descrição, avaliações sobre presentes para o dia das mães?

Sites de busca, sites de lojas ou de comparação de preços, redes sociais e youtube são os principais meios utilizados como fonte de pesquisa de 79,4% dos entrevistados.

Divulgue seus produtos, suas ofertas, deixe o seu endereço e meios de contato em locais de fácil visibilidade.

Facilite que o seu cliente encontre o seu estabelecimento.


5. Perspectivas do mercado para o dia das mães em 2019

O Google perguntou, e a resposta foi que 58% dos entrevistados na pesquisa do Google afirmaram que vão comprar presentes para ao dia das mães e 45% que vão gastar mais que em 2018, o gasto médio estimado é de R$ 286,00.

O dia das mães também é apresentado como uma data importante para conquistar novos clientes, pois de cada 10 pessoas 6 pretendem comprar o presente em um varejista diferente.

O que os consumidores levam em consideração na escolha do local de comprar o presente do dia das mães?

Preços, promoções e variedade de produtos/marcas são os 3 primeiros colocados nos critérios de escolha. Logo em seguida vem disponibilidade de produtos na loja, bom atendimento e facilidade na hora da troca.

E ai, pronto para vender mais nos dias mães?! Lembre-se de aproveitar as nossas promoções exclusivas até a data que estão acontecendo no Site e no Aplicativo!


Texto inspirado em um artigo do blog www.casamagalhaes.com.br

 

02/05/2019

Mapa do Site

Forma de Pagamento
TELEVENDAS
  • 0800 970 1901
SAC
  • (27) 2101-3535

De segunda a sexta-feira de 9h as 18h

REDES SOCIAIS